quarta-feira, 16 de março de 2011

Greve dos professores, CSP Conlutas Presente!

Na tarde de ontem, terça feira (15/03), uma grande passeata com aproximadamente 2 mil de trabalhadores em Educação ganhou as ruas do Centro de São Luís em direção a Secretaria de Educação do Estado (SEEDUC) que fica localizada no bairro do Monte Castelo. Mesmo com a direção do SINPROESEMMA vacilante, ligada ao PC do B, e com todo aparato midiático a seu favor, Roseana Sarney e sua Secretária de Educação, Olga Simões, não conseguiram intimidar a bravura do Movimento, que ainda está em seu nascedouro. 

No site da SEEDUC, por exemplo, há diversas notas postadas com conteúdos distorcidos e criminalizantes a respeito dos Educadores. Os blogueiros ligados a oligarquia Sarney já não sabem mais o que dizer. A cada mentira postada há dezenas de comentários de repúdio as essas calúnias e de apoio à greve. 

Na segunda-feira a secretária Olga Simões, em um ato de desespero, passeou pela imprensa sarneísta dizendo que a greve havia fracassado e que as aulas reiniciariam normalmente na próxima segunda-feira. É preciso dizer: No ringue das ruas todas essas mentiras estão sendo nocauteadas. 

A CSP-CONLUTAS, que desde o início da greve vem chamando insistentemente a unidade da categoria, esteve presente nesse grande ato com suas intervenções esclarecedoras e empolgantes. Companheiros como Saulo Arcangeli ( Diretor do Sintrajufe-MA e membro da executiva nacional da CSP-CONLUTAS) e os professores Rezzo Júnior e Maria Dolores falaram durante o percurso da importância de avançar na democratização do movimento grevista e chamar a unidade com outras categorias de servidores públicos que estão sendo igualmente penalizados por Roseana Sarney. Ao contrário do que diz a mídia sarneísta, a população demonstrava simpatia ao movimento, sabedores que são do caos que impera na educação maranhense.



No percurso foi distribuído um Boletim da CSP-CONLUTAS que denuncia contundentemente o lamaçal de corrupção e escândalos em que se transformou o governo de Roseana Sarney e a situação desoladora na qual se encontra a Educação Pública estadual. 
O Deputado estadual, Bira do Pindaré, do PT, também esteve presente, lembramos que o mesmo compõe a comissão parlamentar de educação que busca negociar uma saída para a greve. Acertadamente, o professor Hertz Dias, em sua fala em frente à SEEDUC lembrou que o PT é parte desse governo e que está igualmente envolvido nos principais escândalos de desvios de verbas públicas como nos casos da FAPEMA e do INCRA. Nunca é demais lembrar que na última greve dos educadores do município de São Luís a primeira traição partiu dos vereadores que se diziam favorável a greve. 

Todos nós sabemos que o grupo Sarney atua em várias frentes, por dentro e por fora do parlamento. Toda atenção é pouca, pois a favor dos trabalhadores o parlamento burguês só age por força da pressão que vem das ruas. Quem aumenta os seus próprios vencimentos em 60% e na seqüência vota a favor de um vergonhoso salário de 545 reais para os trabalhadores merece alguma confiança? Para nós da CSP CONLUTAS fica a certeza que é das mobilizações que vitória virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário